You are currently viewing PORTAS REAIS E MENTAIS

PORTAS REAIS E MENTAIS

Abrir uma porta. Deixar a inspiração vir, o ar entrar e junto com ele novas possibilidades.

É a primeira vez que escrevo por aqui e sinto-me abrindo uma porta, dentro de mim.

Lembrei agora de uma vez que visitei uma cliente, a Cláudia, que havia perdido a chave da janela da sala. A janela estava trancada há anos. Uma manifestação de algo que estava trancado e adormecido a 7 chaves, dentro dela e… Fora também. Portas ou janelas. Nesse caso, tanto faz. Ambas comunicam o interior com o exterior. O dia e a noite. E por ai vai.

Escrevo abrindo a tranca. Liberando o fluxo que a escrita traz a mim. Escrever me acalma e me ajuda a colocar as ideias no lugar, mesmo quando a casa está uma bagunça. Pois, para eu esteja aqui, deitada na rede, deixando a senhora escrita fazer morada em mim, a louça precisou ficar na pia. Escolhas que a gente faz.

Mas voltando a falar das portas, não é a toa que falamos tanto dela no Feng Shui. A porta representa a boca da casa.

Você gosta da sua boca? O que põe dentro dela? Como tem se alimentado?

E como tem nutrido sua morada? O que tem levado pra dentro dela? Quem você deixa entrar?

Observar a sua vivência na casa e não só a estrutura dela é essencial (ao meu ver) para que as coisas (seja lá que coisas sejam essas) fluam melhor. Afinal, independente de como esteja a porta, vale lembrar que quem tem a chave é você.

Ou seja, é você ( e eu) que temos o poder de ativar a energia da nossa casa.

Não vale nada ter a porta mais inspiradora do Pinterest se você não a abre, ou se entra com pés e pensamentos tóxicos, ou se não consegue abri-la totalmente pois atrás dela há uma caixa (ou sei lá o que) obstruindo o fluxo.

Vamos simplificar.

Parar de olhar pelas beiradas ou só com os olhos da decoração. Decorar é lindo, mas vamos lembrar que sua raiz é acima de tudo é uma forma de oração. Por isso, pra receber 2021 de portas e braços abertos (e janelas também =), entre pela porta fazendo uma oração.

Qual é a primeira que vem em seu coração?

Deixo aqui uma reza que aprendi com a minha vovó Ia, como forma de inspiração:

“Tista, tista, tista. 3x tista. Ao redor de mim São Pedro, São Paulo, São João Batista. Ao redor de nós, tista, tista, tista, 3 x tista.

E assim, vou finalizando a escrita, já com vontade de escrever mais. Uma porta abriu-se em mim. Na mente, no espírito. Nessa imensidão do que sou e estou. Liga não. Pisciana. Por aqui sempre, espero, terá textão.

Té mais. Gabi.

Deixe um comentário